JS Paint – MS Paint recriado em JavaScript

O JS Paint é um remake baseado na web open source do Microsoft Paint, um editor de imagens básico, mas popular para o sistema operacional Windows. A Microsoft planeja removê-lo do Windows 10 eventualmente e lançá-lo como um aplicativo da loja, para que os usuários que desejam usá-lo possam baixá-lo. Acesse o link: [js paint][1] ou clone o repositório [js paint][2]

A interface é bastante semelhante a uma versão mais antiga do Microsoft Paint, não a versão mais recente incluída nas versões mais recentes do Windows. A paleta de cores está na parte inferior da tela, por exemplo, e não no topo.

Você pode começar a pintar imediatamente ou carregar imagens do sistema local ou de uma URL. O JSPaint suporta até mesmo arrastar e soltar imagens da interface local na janela do navegador para carregá-las.

Clique nas ferramentas da barra lateral para usá-las ou use os menus na parte superior para fazer modificações. As imagens podem ser salvas usando o menu Arquivo, impressas ou definidas como plano de fundo da área de trabalho.

Todas as ferramentas e funções funcionam como você espera. Eu não notei grandes atrasos ao usar ferramentas, mas sua quilometragem pode variar dependendo da potência da sua máquina.

JS Paint é um excelente remake do Microsoft Paint que você pode executar em qualquer navegador moderno. Se você precisar de um editor de imagens de carregamento rápido para a área de trabalho, convém usar um programa instalado localmente para isso, pois ele carregará mais rápido e será menos restrito que o JS Paint. Caso você utilize o windows pode também dar uma olhada no [Paint.net.][3].

[1]: https://jspaint.app/
[2]: https://github.com/1j01/jspaint
[3]: https://www.getpaint.net/

Publicado por

adlerdias

Oi! Sou Adler Dias, 30, programador, trabalho com desenvolvimento de sistemas há 10 anos. Apaixonado pela minha namorada Alyne. Meu principal hobby é a corrida, já corri uma são silvestre e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To create code blocks or other preformatted text, indent by four spaces:

    This will be displayed in a monospaced font. The first four 
    spaces will be stripped off, but all other whitespace
    will be preserved.
    
    Markdown is turned off in code blocks:
     [This is not a link](http://example.com)

To create not a block, but an inline code span, use backticks:

Here is some inline `code`.

For more help see http://daringfireball.net/projects/markdown/syntax